Política de Troca e Devolução:
A Festmaq busca oferecer o melhor custo benefício aos nossos clientes, por isso, aceitamos troca de produtos por defeitos ou devolução dos produtos.
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Política de Trocas e Devoluções:
Para solicitar trocar ou devolver é só entrar em contato pelo e-mail contato@festmaq.com.br e colocar no assunto do e-mail “Troca ou Devolução” acompanhado do nome e nº do pedido.
Informação Importante:
A solicitação só será atendida através deste canal de comunicação (prévia) e dentro do prazo informado.
O produto deverá estar nas seguintes condições:
Estar em sua embalagem original ou similar;
Sem avarias, riscos ou amassados;
Com todos os acessórios enviados pela fábrica.
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Prazos e regras para solicitações de Troca ou Devolução
2.1 Troca do produto ou Devolução
O prazo para solicitação de troca ou devolução de um produto é de até 7 dias corridos após o recebimento da compra. Por isso é importante que o equipamento seja avaliado dentro do período informado, pois não serão aceitas reclamações posteriores.
2.2 Erro na entrega, produto ou embalagem avariada
É de extrema importância que a conferência do seu pedido seja realizada no ato da entrega na presença do entregador.
Você deve recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (Danfe) nos seguintes casos:
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Embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada;
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Produto quebrado, amassado, riscado ou danificado;
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Falta de acessórios;
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Produto completamente diferente do que você comprou.
2.3 Troca por defeito
Caso você tenha recebido seu produto com alguma suposta falha ou defeito comunique imediatamente. Você possui até 7 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução.
2.4 Opções de troca
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Cada pedido tem direito a solicitação de uma troca;
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A troca pelo mesmo produto sem pagamento do novo frete.
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Como faço para devolver
Após realizar a sua solicitação de Troca ou Devolução por e-mail e estando dentro do prazo de 7 dias corridos, após o recebimento do produto, o procedimento é fácil:
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O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar;
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Acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham;
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Acompanhado da Nota Fiscal (o Danfe) com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota.
Atenção: Clientes com obrigatoriedade de emissão de Nota Fiscal conforme informações no Sintegra deverão emitir NF-e no caso de devolução de mercadoria.
3.1 Devolvendo por coleta
Se você comprou um produto em nossa loja e optou pela entrega (frete), nós somos os responsáveis por contratar a transportadora que efetuará a locomoção do seu equipamento até o nosso Centro de Distribuição. Para que a coleta seja realizada da forma correta, você precisa ficar de olho nas seguintes informações:
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O produto é coletado no mesmo endereço onde foi feita a entrega;
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As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 21h;
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São feitas até três tentativas de coleta;
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O produto precisa estar embalado conforme as regras descritas no item 3.
Ao coletar o produto, o transportador vai entregar um comprovante de que o produto foi coletado. Sempre peça esse comprovante, caso o transportador não o tenha, não entregue o produto.
3.2 Devolvendo diretamente no Centro de Distribuição
Se você comprou o produto e optou por retirada na loja, a responsabilidade da locomoção do equipamento até o nosso Centro de Distribuição para troca e devolução será do Comprador. Para que entrega seja efetuada de forma correta, você precisa se atentar as seguintes informações:
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Efetuaremos o agendamento de uma DATA para que você possa efetuar a entrega;
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As entregas são feitas de segunda a sexta-feira das 08h00 às 16h30;
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O produto precisa estar embalado conforme as regras descritas no item 3.
Em caso de troca, o novo equipamento será disponibilizado somente após avaliação, sendo necessário aguardar o agendamento de uma nova data para retirada do mesmo.
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Prazo para concluir o processo de troca
O prazo de finalização da troca são de 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do equipamento em nosso Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.
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Devolução do valor pago
O devolução do valor pago na compra será feito via Mercado Pago conforme a forma de pagamento que você escolheu.
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Cartão de crédito: o valor será estornado diretamente para o mesmo. Mas, lembre-se: a conclusão do estorno depende da operadora do cartão.
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Boleto: você receberá um e-mail no ato da compra. Este mesmo e-mail cadastrado na nossa plataforma, será usado para estorno do Mercado Pago. Caso não tenha registro, é criada uma conta fantasia com o e-mail usado e, assim, você poderá ir no site do Mercado Pago e cadastrá-lo para resgatar o valor. Caso deseje, você pode transferir o valor do Mercado Pago para uma conta corrente. Para isso, será cobrada uma taxa de R$ 3,00 por transferência, valor este estipulado pelo Banco Central. A taxa é cobrada independente do valor da compra, e de responsabilidade única e exclusiva do Mercado Pago, isentando a Festmaq de quaisquer responsabilidades financeiras a respeito.
Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se:
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Não houver uma solicitação de troca registrada antes pelo e-mail contato@festmaq.com.br;
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A solicitação estiver fora do prazo;
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Se recebermos o que você devolveu no Festmaq, analisar e não estiver tudo de acordo com o que você relatou;
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O produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele.