Salgados e doces gourmet e suas novas tendências na gastronomia!

O consumo dos salgadinhos e doces gourmet são as novas tendências para o segmento de gastronomia, onde os consumidores estão ficando cada vez mais exigentes pelo alto padrão de qualidade, sabores sofisticados e modo de praticidade para o consumo, transformando o segmento como um dos mais consistentes no Brasil atualmente com o crescimento médio de 20% ao ano.


Confira nesse post, as tendências para você conquistar novos consumidores e aumentar seu portfólio de produtos na sua fábrica com a produção de salgados e doces.



Devido ao excessivo número de opções na gastronomia, os clientes ficam muitos indecisos para escolherem os alimentos para a degustação, e alguns diferenciais como boa estética, massas crocantes por fora e macias por dentro, produtos sequinhos e muitos saborosos podem facilitar essa decisão fazendo uma total diferença no seu negócio.


Dentro das estratégias para fidelização de clientes devem-se considerar a criatividade alinhada ao alto nível de profissionalismo na produção, evitar atrasos nas encomendas, garantir um preço acessível ao custo benefício e sempre realizar pesquisas na região ou de acordo com o nicho que pretende fornecer seus alimentos.


Alguns exemplos desses nichos são: lanchonetes, restaurantes, bares, padarias, buffets, confraternizações, food trucks, entregas sob encomenda de produtos congelados.


Os alimentos prontos congelados trazem ao consumidor comodidade e praticidade. A fabricação desses congelados pode oferecer uma grande diversidade de produtos à base de carnes, aves, peixes, vegetais, massas, sobremesas e entre outros.


Com uma rotina agitada no dia a dia, essa alimentação prática passou a fazer parte do cardápio dos brasileiros, fazendo com que os salgados tornem-se ótimas opções de comida prática. Com esse aumento pela busca existe um maior interesse por um alimento diferenciado e por isso o produto gourmet traz uma nova tendência de consumo e possibilidade de grande expansão para os fabricantes de salgados e doces.


Alguns exemplos de alimentos gourmet são: brigadeiros de café, brigadeiros de morango, coxinhas doces, coxinhas veganas, coxinhas com massa de batata doce, quibes recheados de amêndoas ou nozes que enfatizam as tradições árabes, entre outras possibilidades que poderão ser produzidas com sua criatividade aliada às MÁQUINAS DA FESTMAQ, relacionando inovação com técnicas refinadas de processo, você estará preparado a utilizar novos recheios e novos conceitos para conquistar os paladares dos seus clientes.



Programas culinários aumentaram a participação nas grades das TVs, os livros de receitas lotaram as livrarias e nas redes sociais o hábito de compartilhar pratos, esses e outros costumes vêm transformando a gastronomia com o ato de degustar e apreciar um alimento carinhosamente preparado.


Outra diferença para atrair novos clientes no mercado de salgados são embalagens customizadas como os salgadinhos no copo, e essa customização também faz o cliente procurar por sabores diferenciados trazendo novas experiências, fazendo eles se encantarem pelos seus salgados e doces. Essa é uma área promissora, mas é necessário realizar consultas com seus clientes que, estão cada vez mais atentos à qualidade desses alimentos, e levam em consideração a higiene e manipulação dos alimentos livres de contaminação.


As máquinas de salgados e doces da Festmaq trazem possibilidades que, associadas à sua criatividade e vontade de realizar uma produção com itens gourmet mais sofisticados e com qualidade para atrair novos clientes, aperfeiçoam com a praticidade na sua produção conquistando novos espaços nesse cenário da gastronomia que ano a ano vem crescendo nas mesas dos brasileiros, mantendo a sua produção com agilidade para atender todas as necessidades do mercado com o melhor custo, entregas mais rápidas e eficientes, e maiores benefícios para seu investimento.



235 visualizações0 comentário