Entenda a importância das embalagens personalizadas para salgados e tenha sucesso nas vendas.

O merchandising visual é uma estratégia que exerce diretamente a decisão de compra dos consumidores em lanchonetes, padarias, confeitarias, entre outros pontos de vendas e lojas. Exclusivamente, no ramo alimentício vale desfrutar desse apelo visual para agregar valor ao produto, demonstrando total cuidado no preparo e claro na qualidade do alimento proporciona o grande diferencial para o seu negócio.


Disponibilizar uma embalagem atrativa para seus salgados que estimule, seduza e convença a memória do cliente em relação aos seus sentidos, sensações, percepções e desejos, ocasionará excelentes resultados de vendas para o seu negócio.



Confira nesse post dicas de embalagens para salgados congelados e salgados prontos.


A cada ano que passa os consumidores estão mais exigentes, buscando as melhores experiências de consumo e de compra e, principalmente que atendem suas necessidades, expectativas e desejos. Pesquisar e analisar o comportamento do seu público alvo é a principal função para um empreendedor se destacar no mundo dos negócios.


E para os salgadeiros experientes ou mesmo os novos empreendedores que buscam participar desse atraente e aquecido mercado, produzindo em escala o que suas mãos teriam problemas em atender alta demanda (com Gênesis Lite I você prepara 2.700 salgados de 7 até 30 gramas por hora, chegando ainda até 180 gramas),tratar o item da embalagem com a mesma importância da produção é fundamental, criando embalagens personalizadas de salgados congelados ou salgados prontos que serão consumidos em ambientes comerciais. As embalagens personalizadas proporcionam aumentar a visibilidade da marca, oportunidade de expandir e alcançar demais regiões, transparecer a qualidade e higiene do seu salgado, demonstrando a total organização do seu negócio.


Nas embalagens são obrigatórias informações legislativas que precisam ser divulgadas de acordo com a categoria do produto, e o design da embalagem precisa considerar todas essas necessidades, mas não esquecer o seu apelo visual. Dicas de informações para adicionar na sua embalagem: logomarca, endereço, telefones, redes sociais e QR CODE (para acessar seu site ou cupons promocionais).


Todas as informações que viabilizam a comunicação com seu negócio são muito importantes, para assim conceder ao cliente a realização de novos pedidos e também a divulgação para outras pessoas.


Lembrando que, a principal função da embalagem personalizada é a proteção do salgado, garantindo total segurança e higiene, proporcionando mais perfeição, praticidade e mantendo as características de sabor e estética durante o preparo ou mesmo durante o consumo.





Embalagens para Salgados Congelados:


A melhor opção de embalagens para os salgados congelados é a de plástico (selada e específica para freezer), beneficiando o armazenamento por porções de 20, 50 ou 100 unidades de salgados do mesmo tipo.


Não esquecer de adicionar informações como: data de fabricação e validade e as informações nutricionais dos ingredientes.


Aproveite e confira também o post de congelamento comum e ultracongelamento para salgados, acessando o link abaixo:


https://www.festmaq.com.br/post/diferencas-entre-congelamento-comum-e-ultracongelamento-para-salgados


Embalagens para Salgados Prontos:


A principal dica é NÃO misturar salgados fritos com salgados assados.


Os salgados prontos são geralmente embalados em um caixa de papel que deverá ser forrada com papel manteiga ou alumínio antes de receber os salgados. Caso exista a necessidade de uma nova camada, adicione sempre um plástico fino ou um papel manteiga entre elas. A caixa de papel também precisa constar as informações de data de fabricação, validade e as informações nutricionais dos ingredientes. Por motivos de segurança e higiene, lacre a caixa com adesivo de segurança ou fita personalizada agregando valor para sua marca e identidade com seus clientes.





Vale ressaltar: salgados prontos devem ser fritos ou assados até 1 hora antes da entrega.


Salgados prontos são consumidos em: lanchonetes, padarias, confeitarias, food trucks, eventos, buffets, confraternizações, coquetéis, entre outras possibilidades.


Aproveite e veja a matéria sobre os tamanhos e pesos dos salgados mais comercializados, acessando o link:


https://www.festmaq.com.br/post/ostamanhosepesosdossalgadosmaisvendidosnomercado


As embalagens devem seguir conforme a sua criatividade e também conforme o perfil de comportamento do seu público alvo. Aproveite datas comemorativas e ocasiões especiais para atrair ainda mais clientes, como principal objetivo de entregar salgados frescos e muitos saborosos para o paladar.


Deixei seu comentário sobre sua experiência com embalagens de salgados prontos e congelados!