Como desenvolver estratégias para divulgação de salgados e doces nas redes sociais

Apesar de o cenário pandêmico parecer desfavorável, o que é uma verdade para muitos comerciantes nos mais diversos mercados, o isolamento social coloca em pauta o fato de que mesmo para as pessoas em suas casas, o delivery continue sendo uma forma de alimento fácil e que faz sobrar tempo para os trabalhos em home office, e até mesmo para quem busca a comodidade de comer sem ter o trabalho do preparo e da limpeza que é necessária após seu consumo. Desta forma, a divulgação para este público tem que ser mais efetiva e assertiva. Fazer postagens de salgados e doces em redes sociais tem se mostrado uma estratégia eficiente e eficaz para atrair clientes e diminuir o impacto causado pela crise do novo coronavírus.


Nesse post vamos mostrar que a internet se tornou uma das melhores alternativas para se comunicar com os clientes durante o isolamento social, e alavancar suas vendas.



Para evitar a proliferação do COVID-19, as medidas preventivas de isolamento social mudaram totalmente as formas de comunicação das empresas. Os pequenos e médios negócios foram os mais afetados pela pausa de seus serviços e muitos empreendedores estão usando a internet como uma saída para permanecerem com os seus serviços funcionando, atraindo clientes usando as ferramentas que sempre estiveram aí, mas que as portas fechadas impuseram uma nova forma de negociação e comércio.


As redes sociais como Facebook e Instagram são ótimas ferramentas para divulgação de produtos ou serviços, pois criam a possibilidade de realizar propagandas pagas que ajudam a impulsionar e alcançar mais pessoas por um menor custo.


Uma frase que vale muito no mercado alimentício é que “as pessoas comem com os olhos”. Essa frase tem muita força quando falamos de imagens nas redes sociais; salgados e doces necessitam de belas imagens, promoções que mostrem para o cliente que ele está comprando mais com menos, e imagens práticas com abordagens criativas, que irão gerar o engajamento das pessoas com a publicação. Imagens dos produtos com textos criativos e até mesmo divertidos circulam pelas redes como se fosse o Corona vírus na nossa vida.


O WhatsApp é uma excelente ferramenta para contato direto com clientes e para fechamento de pedidos, principalmente por tornar a comunicação mais direta com os clientes de Delivery, setor que cresce a cada ano pela demanda de pedidos e parceiros que atuam nesse ramo. De acordo com o site Statista, o Brasil foi responsável por 48,77% do segmento de delivery na América Latina, no ano de 2020.


O essencial é entender em quais redes sociais os seus consumidores estão mais presentes, e buscar manter um relacionamento com eles proporcionando a melhor experiência de compra e entrega. No momento em que abordamos sobre a experiência do consumidor, devemos criar sentimentos nos clientes, lembranças e emoções, criando propagandas que demonstram empatia e mexam com o psicológico das pessoas.


O Brasil é o segundo país do mundo que mais acessa o Instagram, veja abaixo algumas dicas de como impactar mais usuários com postagens dentro da rede social.




Hashtags – essa estratégia de palavras-chave e termos relacionados ao conteúdo e negócio, favorecem que pessoas encontrem sua marca, tome cuidado com o exagero de palavras e pesquise quais estão sendo as mais buscadas do segmento.


Fotos de qualidade – aquela famosa expressão “comer com os olhos”. Nas redes sociais os alimentos são observados antes da degustação, por isso é necessário que as imagens dos salgados e doces sejam perfeitas, para aumentar o interesse do usuário.


Engajamento com seu público – estimule o diálogo com seu cliente, responda a eles de uma maneira rápida e simpática, essa é uma atitude simples que demonstra empatia e traz o benefício de fidelizar seus clientes, além de ajudar a entender os interesses de consumo ao receber feedbacks.


Conteúdo – explore a criatividade nos seus conteúdos e tenha autenticidade com sentimentos, emoções e expectativas, que são sinais que demonstram compreensão e transmitem segurança aos consumidores. Busque sempre inovar para se manter na mente de seus clientes.


Explore todas as ferramentas do Instagram como stories e seus elementos com gifs, enquetes, entre outros. Com a opção do IGTV, você poderá gravar vídeos longos de até uma hora, criando assim mais conteúdos relevantes aos seus clientes.

Com as máquinas Festmaq, você garante uma produção de qualidade e variedade nos salgados e doces, tudo isso irá favorecer a expansão do seu negócio, possibilitando a entrega de seus pedidos dentro do prazo e atraindo novos mercados dentro do segmento de salgados e doces, como: lanchonetes, restaurantes, delivery, bares, botecos, padarias, buffets, food trucks, entregas sob encomenda de produtos congelados.


Confira também o post sobre investimento em salgados gera lucro https://www.festmaq.com.br/post/investimento-em-salgados-gera-lucro


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