Assistência técnica para as máquinas de salgados!

O investimento em máquinas de salgados e doces exige cuidados para garantir um retorno magnífico e evitar transtornos que afetam a produção da sua fábrica. Muitos salgadeiros e salgadeiras argumentam e reclamam sobre a questão de suporte de assistência técnica nas máquinas. Como funciona? Quais os direitos dos clientes? E os direitos da empresa? Como se dá a prestação de serviços?


Entenda melhor nesse post, como deve funcionar a assistência técnica para uma máquina de salgados e tenha total confiança para obter uma máquina Festmaq.


A máquina de salgados é um investimento de alto valor para os padrões atuais que estamos passando devido à pandemia do Covid-19, porém se torna um benefício para novos empreendedores e grandes empresas aumentarem a produção e também seus lucros conseguindo realizar entregas dentro do prazo estabelecido com o cliente.


Tratando do alto valor investido na máquina de salgados, muitas pessoas analisam o ótimo atendimento das empresas, e o funcionamento da assistência técnica é um dos questionamentos mais realizados no processo de negociação durante a compra do maquinário, relacionando perguntas básicas como: tempo de garantia, motores e a manipulação do equipamento.


Sabemos que na vida imprevistos acontecem, e não seria diferente com a máquina de salgados. Imprevistos como quando a máquina para de funcionar durante a produção geram urgência para solucionar o problema, e então existe a procura pela assistência técnica da empresa que realizou a venda do equipamento.


De acordo com as pesquisas de mercado do segmento, empresas relatam a prestação de uma assistência técnica 24h para as máquinas de salgados, e isso vem causando grandes conflitos no mercado. O Código de Defesa do Consumidor traz uma série de direitos e deveres para os fornecedores e consumidores, e é necessário ficar atento às leis e orientações para preservar o cliente e também a empresa, resultando na satisfação de ambas partes.


Abaixo algumas dicas importantes de garantia do Código de Defesa do Consumidor para assistência técnica.


Todo e qualquer produto ou serviço (peças, formatação, acessórios, etc) deve possuir, obrigatoriamente, garantia. O artigo 24 do Código de Defesa do Consumidor determina a garantia legal, independente de previsão contratual.


Os prazos também são definidos pelo CDC, no artigo 26, incisos I e II, sendo que o consumidor tem 30 dias para reclamar acerca de produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis. Produtos não duráveis são aqueles que perdem totalmente o valor ou deixam de existir após o consumo. Agora os produtos duráveis, como as máquinas de salgados e doces, são aqueles que devem resistir por mais tempo.


A partir do dia em que o cliente entrega o produto com defeito, a empresa tem 30 dias corridos para realizar a substituição ou reparo, caso o item defeituoso saiu de linha, a assistência técnica poderá substitui-lo por outro similar, devolver o dinheiro ou realizar um abatimento no preço, à escolha do consumidor, de acordo com o artigo 18 do CDC.


*Todos os equipamentos da Festmaq possuem a garantia de 12 meses e realizamos assistência técnica somente nas máquinas produzida por nós.


Outra questão sobre a assistência técnica que clientes reclamam muito são o atendimento de 24h. De acordo com a Consolidação de Leis do Trabalho, conhecida como CLT, o tempo em que o trabalhador presta serviço ou fica à disposição do empregador, pela Constituição Federal, deve ser de até 8 horas diárias e, no máximo, 44 horas semanais. O tempo além da carga horária de cada atividade é considerado hora extra.


Aprendendo como manusear máquina de salgados e doces


Para realizar produções de salgados com qualidade, de acordo com o nicho que pretende atuar e também conforme os formatos e tamanhos dos produtos, é necessário um pouco de paciência para entender todo o processo da máquina (massa, recheio, moldes, ajustes no painel e tempo de parada).


Para facilitar todo esse processo de aprendizagem dos clientes, a Festmaq disponibiliza treinamento online ou presencial no momento da compra com profissionais técnicos qualificados e preparados, presentes há muitos anos na gastronomia e com muitos conhecimentos técnicos sobre todas as máquinas para salgados e doces da Festmaq, dando essa grande exclusividade para nossos clientes.


Limpeza e manutenção das máquinas


É recomendado após a produção diária, higienizar a máquina, levando em consideração todas as normas da vigilância sanitária.


As máquinas para salgados e doces da Festmaq são fabricadas com estruturas em aço inox e peças em polímeros de engenharia apropriados para a indústria alimentícia para evitar o desmanche de peças dentro das máquinas, priorizando a qualidade e a segurança para fabricação de seus salgados.


Assistências Técnicas Autorizadas em outras cidades


Avaliando a melhor experiência de suporte aos clientes e devido ao alto custo de frete para o transporte de máquinas, a Festmaq providenciou uma solução para os clientes de uma forma que eles fiquem bem amparados em relação ao atendimento desde início até o pós venda e assistência técnica, contamos com parcerias e representantes em diversas regiões do Brasil, para aumentar essa relação de proximidade entre cliente e empresa buscando a melhor experiência para evitar transtornos com a produção de salgados e doces.


Fale com os nossos consultores e tenha mais informações sobre o universo de salgados e doces.

Posts recentes

Ver tudo